Otimização da dose de radiação - Affidea Portugal

July 12, 2021

Otimização da dose de radiação

O Programa Dose Excellence (DEP) da Affidea é o maior programa global de otimização da dose de radiação em tomografia computorizada (TC), reconhecido pela Sociedade Europeia de Radiologia.

Desenvolvemos um conjunto padronizado de protocolos de TC para adquirir imagens comparáveis em toda a nossa rede de centros. Estes protocolos permitiram-nos otimizar a dose de radiação que os utentes recebem, garantindo ao mesmo tempo a qualidade de imagem.

Conseguimos uma redução média de 40% do nível da dose de radiação nas tomografias em toda a rede Affidea. 

Dose de radiação

Este programa permite que a Affidea seja o prestador de serviços de imagem mais representado na ‘Wall of Stars’ da Eurosafe, pelas melhores práticas na proteção contra radiações.

Em Portugal, a Affidea é o único prestador privado reconhecido por esta iniciativa da Sociedade Europeia de Radiologia.

Artigos similares

1

July 12, 2021

Otimização da dose de radiação

O Programa Dose Excellence (DEP) da Affidea é o maior programa global de otimização da dose de radiação em tomografia computorizada (TC), reconhecido pela Sociedade Europeia de Radiologia. Desenvolvemos um conjunto padronizado de protocolos de TC para adquirir imagens comparáveis em toda a nossa rede de centros. Estes protocolos permitiram-nos otimizar a dose de radiação […]