Aquisição da clínica Ecorad, em Vila Franca de Xira - Affidea Portugal

September 7, 2023

Affidea reforça posição em Portugal, com a aquisição da clínica Ecorad, em Vila Franca de Xira

A Affidea, líder europeia na prestação de exames de diagnóstico, serviços de ambulatório e clínicas especializadas em Cuidados Oncológicos e Ortopedia, anuncia a aquisição da clínica Ecorad, em Vila Franca de Xira.  Esta aquisição está alinhada com o objetivo estratégico de reforçar a presença geográfica da Affidea em Portugal, onde conta hoje já com 25 clínicas, 3 laboratórios de análises clínicas e mais de 400 postos de colheitas.

Ecorad Aquisição

A Ecorad, com mais de 30 anos de história, é uma clínica de diagnóstico por imagem de referência na região de Vila Franca de Xira. A Ecorad que disponibiliza um vasto leque de serviços de diagnóstico, como Ressonância Magnética, Tomografia Computorizada, Ecografia, Mamografia, Raios-X ou Densitometria Óssea, dispondo de acordos com várias entidades públicas e privadas.

Miguel Santos, CEO Affidea Portugal, afirmou: “A aquisição da clínica Ecorad concretiza um nosso desejo de longa data, de juntar ao nosso Grupo esta clínica e os seus profissionais que se distinguem pela exigência e qualidade de serviço clínico. Estamos muito entusiasmados para juntos, trabalharmos para a constante melhoria dos cuidados de saúde prestados nas unidades Affidea a mais de 1,5 milhões de utentes/ano”.

Com esta aquisição, a Affidea Portugal reforça a sua equipa passando a contar com mais de 1600 colaboradores. Não só as capacidades clínicas da Affidea saem reforçadas, mas também o seu compromisso em disponibilizar aos pacientes e médicos prescritores em todo país uma equipa de profissionais de saúde altamente especializadas.

A aquisição da clínica Ecorad é o quinto projeto de expansão da Affidea concretizado com sucesso em 2023, juntando-se às recentes aquisições da Clínica do Coração do Alentejo, em Évora, e da clínica RA – Radiologia de Albufeira, ao alargamento da unidade Affidea Setúbal e ao crescimento da rede de postos de colheita de Análises Clínicas dos Laboratórios Affidea.

A nível europeu, esta aquisição marca o sexto investimento do ano do Grupo Affidea, depois das expansões na Suíça, Roménia, Croácia, Reino Unido e Portugal. O Grupo Affidea conta agora com 322 centros, distribuídos por 15 países.