Affidea chega ao Algarve e cresce em Évora - Affidea Portugal

July 5, 2023

Affidea chega ao Algarve e reforça posição em Évora, com a aquisição da clínica Radiologia de Albufeira e da Clínica do Coração

Affidea Reforça Presença Estratégica no Sul de Portugal

A Affidea, líder europeia na prestação de diagnósticos avançados, serviços de ambulatório e clínicas especializadas em Cuidados Oncológicos e Ortopedia, anuncia a aquisição da clínica Radiologia de Albufeira e da Clínica do Coração do Alentejo. Com este movimento estratégico, a Affidea entra na região do Algarve e reforça a sua presença na região do Alentejo.

Radiologia de Albufeira e Clinica do Coração do Alentejo

 

Com 28 anos de história, a Radiologia de Albufeira é uma clínica de diagnóstico por imagem, disponibilizando exames de Ressonância Magnética, Tomografia Computorizada, Ecografia, Mamografia, Raios-X, Densitometria Óssea e Ortopantomografia. Anualmente passam por esta unidade cerca de 19 000 utentes. Com uma equipa de profissionais altamente especializados, a Radiologia de Albufeira sempre procurou acompanhar a evolução tecnológica, científica e clínica.

A Clínica do Coração do Alentejo é, desde 2009, o centro de referência em Cardiologia em toda região, dispondo também de consultas de especialidade nas áreas de Psiquiatria, Dermatologia, Medicina Interna, Pneumologia, Reumatologia, Urologia, entre outras. Esta nova unidade complementará a oferta já existente na unidade Affidea, em Évora.

A decisão da Affidea de adquirir estas clínicas está alinhada com o objetivo estratégico de ampliar o seu portfólio de serviços clínicos, respondendo às necessidades das comunidades locais, ao mesmo tempo que expande a sua presença geográfica em todo o país.

Miguel Santos, CEO da Affidea Portugal, afirmou: ”É com enorme satisfação que acolhemos os profissionais da clínica Radiologia de Albufeira e da Clínica do Coração do Alentejo na família Affidea. Estas aquisições são mais uma evidência do nosso compromisso em prestar serviços de saúde de elevada qualidade e de reforçar a nossa posição no mercado nacional. Estamos muito entusiasmados para começar a trabalhar juntos, prestando os melhores cuidados de saúde a mais de 1,5milhões de utentes/ano.”

Guy Blomfield, CEO da Affidea Group, comentou: ”Essas aquisições são mais um marco significativo na nossa jornada de crescimento e marcam o quinto investimento bem-sucedido este ano, após as expansões recentemente anunciadas na Suíça, Roménia, Croácia e Reino Unido. Atualmente detemos 332 centros em 15 países, atendendo mais de 12 milhões de pacientes anualmente. Hoje, estamos entusiasmados por expandir ainda mais a nossa presença em Portugal, um mercado com imenso potencial. É mais uma prova do nosso compromisso de investir continuamente em aquisições estratégicas que se alinham com a nossa ambição de alargar os nossos serviços de ambulatório a diversas especialidades, complementando a nossa oferta de diagnósticos avançados, e permitindo-nos oferecer mais cuidados de saúde acessíveis e de qualidade às comunidades onde estamos presentes.”

Com estas aquisições, a Affidea Portugal acolhe mais 80 profissionais na sua equipa, sendo mais de 50% médicos. As capacidades clínicas da Affidea saem não só reforçadas, mas também o seu compromisso em disponibilizar aos pacientes e médicos prescritores em todo país uma equipa de profissionais de saúde altamente especializadas.