Cirurgia de Ambulatório | Affidea Portugal

Disponível em

Marcar

Disponível em

Marcar

Chama-se Cirurgia do Ambulatório ao conjunto de intervenções cirúrgicas programadas, em que o paciente é admitido e tem alta no próprio dia.

São cirurgias que recorrem a técnicas cirúrgicas avançadas tornando-se por isso menos invasivas.

Este tipo de cirurgia demonstrou ser tão seguro e eficaz quanto a cirurgia com internamento, apresentando diversas vantagens para o utente como a redução do número de infeções nosocomiais, o menor afastamento da vida familiar, a aceleração da reinserção familiar e profissional. Contudo nem todos os utentes podem ser submetidos a este tipo de intervenção, já que existe uma série de critérios que devem ser respeitados: critérios cirúrgicos, sociais, médicos e anestésicos.

São muitas as especialidades cirúrgicas que realizam determinadas intervenções em regime de ambulatório. Na clínica Affidea Évora realizamos cirurgias de ambulatório das especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Maxilofacial, Cirurgia Plástica, Neurocirurgia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Pediatria e Urologia.

Para realizar cirurgia de ambulatório na Affidea Évora CDI o utente terá de realizar uma consulta de anestesia, exames pré-operatórios, como por exemplo, Rx tórax, electrocardiograma, análises ou outros (a avaliar de acordo com a cirúrgia, idade e patologias associadas do utente).

O utente é considerado apto para a cirurgia caso nesta consulta passe nos critérios clínicos e sociais avaliados pelo anestesiologista.