TAC Albufeira - Affidea Portugal

TAC Albufeira

Tipos de TAC – Affidea – Radiologia de Albufeira

A TAC – Tomografia Computorizada recolhe informação detalhada sobre inúmeras partes do corpo, incluindo pulmões, ossos, tecidos moles, coração e vasos sanguíneos. Pode ser utilizada para diagnosticar e monitorizar diversas situações.

Este exame poderá ser realizado a diferentes áreas do corpo: Cabeça, Pescoço, Abdómen e Pélvis, Coluna, Tórax, Tórax de Baixa Dose/Rastreio, Musculo-Esquelética, Angio TAC, TAC Dental.

Para melhor esclarecimento de algumas situações clínicas, durante a realização da TAC pode ser necessária a administração de produto de contraste.

Horários Exame TAC – Affidea – Radiologia de Albufeira

Das 09h00 às 18h00 (2ª a 6ªfeira)

Preços Exame TAC – Affidea – Radiologia de Albufeira

O preço da TAC é variável dependendo do subsistema de saúde ou do plano de seguro de saúde que tenha contratualizado.

Acordos Exame TAC – Affidea – Radiologia de Albufeira

Dispomos de um conjunto alargado de acordos e convenções. Contacte-nos para saber se este serviço está abrangido pelo seu seguro/subsistema de saúde.

Quer saber mais sobre TAC – Tomografia Computorizada?

Perguntas Frequentes sobre o Exame TAC em Albufeira

Fazer uma TAC é perigoso?

As imagens de TAC são produzidas através de uma pequena dose da radiação. Para produzir imagens de diagnóstico são necessários certos níveis de dose de radiação que dependem de vários fatores, como a idade e o IMC do paciente, mas também da parte do corpo em avaliação.

A Affidea tem uma política de gestão de dosel e utiliza ferramentas eficientes para monitorizar os níveis de dose e definir a dose ideal para cada utente. O programa Dose Excellence da Affidea torna os nossos exames de TAC o mais seguros possível. Aplicamos o princípio ALARA (As Low As Reasonably Achievable), que significa tão baixo quanto razoavelmente realizável. Por outras palavras, minimizamos a dose de radiação que cada utente recebe durante um exame de TC, mantendo a qualidade das imagens diagnósticas.

Grávida pode fazer TAC?

Os exames de TAC utilizam raios-x e os médicos prescritores são criteriosos quando pedem aos utentes que realizem estes tipos de exame, avaliando sempre se os benefícios da realização do exame superam os riscos envolvidos. Na maioria dos casos, os exames de TAC não devem ser realizados a mulheres grávidas, por isso é importante que nos informe se está ou pode estar grávida.

A TAC requer algum tipo de preparação?

Para melhorar a qualidade da imagem a ser adquirida, pode ser necessária a administração de contraste injetável na realização do TAC.

Para alguns tipos de exames pode ser solicitado que beba um pouco de água ou de contraste oral, para melhorar a definição das imagens do estômago e do intestino.

Poderá ser-lhe pedido que vista uma bata ou vestuário descartável e que guarde os seus pertences num local seguro disponível nos vestiários.

Qual a duração de uma TAC?

O exame de TAC é um procedimento rápido. Dependendo do tipo de TAC a realizar, todo o procedimento incluindo a preparação, o posicionamento e o exame em si podem demorar até 15 minutos.

Como recebo os resultados do exame?

As imagens obtidas são interpretadas por um médico radiologista ou neurorradiologista que elaborará um relatório dirigido ao médico que lhe solicitou o exame, descrevendo os achados relevantes.

Marcar Exame de TAC em Albufeira

O exame de TAC em Albufeira pode ser marcado através do 289 587 575 ou online em My Affidea.