Exames de Ressonância Magnética - Affidea Portugal

Exames de Ressonância Magnética

Conheça todos os Exames de Ressonância Magnética que pode fazer nas clínicas Affidea. Escolha a mais perto de si!

 

Ressonância Magnética Affidea

A Ressonância Magnética (RM) é uma técnica de imagem avançada e não invasiva que permite a aquisição de imagens detalhadas dos órgãos e tecidos do corpo humano, em vários planos, através de um campo magnético e portanto, sem aplicar radiação ionizante.

 

Conheça aqui a oferta de Exames de Ressonância Magnética da Affidea

 

 RESSONÂNCIA MAGNÉTICA CABEÇA

A Ressonância Magnética inclui um grupo de estudos, nomeadamente:

 

– Ressonância Magnética Crânio-Encefálica

Este exame revela-se muito importante na avaliação de hemorragias, infeções, enfartes/isquemias, doenças neurológicas ou oncológicas, entre outras.

 

– Outras Ressonâncias Magnéticas à Cabeça

Para o estudo de outras estruturas, como a fossa posterior, à hipófise e seio cavernoso, às órbitas, aos ouvidos, entre outros.

 

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA PESCOÇO

São várias as áreas anatómicas do pescoço que podem ser avaliadas através de uma Ressonância Magnética, como é o caso da laringe, da faringe e das restantes estruturas do pescoço.

 

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA COLUNA

A Ressonância Magnética poderá ser realizado à coluna cervical, à coluna dorsal, à coluna lombar e à coluna lombo-sagrada.

 

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA TÓRAX

Neste caso, poderão ser realizados diagnósticos dirigidos sobretudo ao mediastino, parede torácica e algumas estruturas vasculares.

 

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA CARDÍACA

Contamos com equipamentos altamente especializados, algoritmos de aquisição e processamento de imagem avançados e com uma equipa médica diferenciada e interdisciplinar para a realização de exames de RM cardíaca.

 

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA ABDÓMEN E PÉLVIS

Este estudo pode ser realizado a todas as zonas da área anatómica do abdómen e da pélvis. Podem ser realizados estudos dos vários órgãos intra-abdominais e pélvicos, nomeadamente relativamente a lesões focais ou difusas dos órgãos sólidos, incluindo quantificação de doenças metabólicas (por ex. fígado gordo), variantes anatómicas e alterações congénitas e ainda estudos dinâmicos/funcionais.

 

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA MUSCULO-ESQUELÉTICA

São várias as estruturas que aqui podem ser estudadas: ossos, músculos e articulações.

 

ANGIO RESSONÂNCIA

Neste caso, podem ser avaliados os sistemas arterial e/ou venoso, com protocolos específicos e ferramentas de pós-processamento de imagem avançados.

 

Onde fazer Exames de Ressonância Magnética na Affidea?

Encontre a Clínica Affidea com Exames de Ressonância Magnética mais perto de Si!

 

Procura outros Exames de Imagiologia?