My Affidea: a sua área pessoal online - Affidea Portugal

March 8, 2021

My Affidea: a sua área pessoal online

LOGIN My Affidea

O My Affidea é a sua área pessoal online, onde pode ter acesso a várias funcionalidades de forma cómoda e segura.

  • Aceda ao seu histórico clínico e resultados dos exames e análises clínicas.
  • Partilhe o resultado do(s) exame(s)/ das análises clínicas por exemplo com o seu médico ou familiar/amigo.
  • Faça marcações a qualquer hora de forma segura.
  • Aceda às suas declarações de presença e recibos.
  • Associe perfis de parentes (pais/filhos/cônjugues) e aceda a todas as funcionalidades do Portal.

Consulte abaixo as nossas Perguntas Frequentes ou então envie-nos um pedido de contacto.

Há duas formas para se registar: numa unidade Affidea, com o apoio da receção, ou por isso mesmo, a qualquer altura, em my.affidea.pt.

SE O REGISTO FOR INICIADO NUMA RECEÇÃO AFFIDEA:

  1. Recebe um e-mail de ativação da sua conta;
  2. Define a sua password;
  3. Acede ao My Affidea (por questões de segurança, sempre que iniciar a sessão, recebe um SMS com um código de autenticação).

 

SE O REGISTO FOI INICIADO POR SI:

  1. Entra em my.affidea.pt e preenche os seus dados;
  2. Recebe um email de ativação da conta;
  3. Indica o seu contacto para autenticação, recebe e insere o código que lhe será enviado por sms;
  4. Acede ao My Affidea (por questões de segurança, sempre que inicar a sessão, recebe um SMS com um código de autenticação).

 

Caso o registo tenha sido integralmente realizado por si, deverá solicitar e aguardar a validação do seu registo para aceder ao seu histórico de exames.

 

É só fazer recuperação da palavra-passe, na página de Login do My Affidea, clicando na opção “Recuperar password”.

Sim, pode associar outros elementos do seu agregado à sua conta. Poderá fazê-lo diretamente através da sua conta.

Realçamos que a associação do perfil só permitirá realizar marcações, para ter acesso a toda a informação necessitirá de ser feita uma validação presencial numa unidade Affidea.

Para isso basta aceder ao menu “Marcações” diretamente na sua conta My Affidea.

Enquanto as suas marcações permanecerem do lado esquerdo como “As Minhas Marcações” significa que não estão concluídas. Deverá terminar o agendamento até selecionar a data pretendida e finalizar a marcação e só dessa forma irão permanecer como marcados na agenda da sua área pessoal myaffidea.

Para conseguir aceder ao seu histórico de exames médicos e análises clínicas, deverá ter a sua conta validada. Após ter a conta validada, conseguirá aceder ao seu histórico nas unidades Affidea.

Se o seu exame se encontra disponível e não consegue “ver imagens”, por favor, verifique se tem os pop up desbloqueados. As imagens irão abrir como pop up. Caso a situação se mantenha, contacte a Affidea para o email portal@affidea.pt .

Sim, consegue aceder aos seus recibos. Para isso basta aceder ao menu Recibos, na sua conta My Affidea. Temporariamente os recibos referentes aos serviços de análises clínicas encontram-se indisponíveis.

Por razões de cibersegurança, os acessos fora da União Europeia estão bloqueados podendo, no entanto, ser desbloqueados por determinado período, mediante pedido expresso.
Caso se encontre nesta situação, contacte a Affidea para o email portal@affidea.pt.