Affidea: Líder em cuidados de saúde em Castelo Branco - Affidea Portugal

January 2, 2020

Affidea reforça a sua posição como líder de mercado em cuidados de saúde na região de Castelo Branco

Affidea, a principal fornecedora europeia de serviços de diagnóstico por imagem, serviços de ambulatório e tratamento oncológico, anuncia que concluiu com êxito um acordo de compra de ativos com a Medicir, um importante prestador de serviços de ambulatório na região de Castelo Branco.

Lisboa, 2 de dezembro de 2019:  Affidea, a principal fornecedora europeia de serviços de diagnóstico por imagem, serviços de ambulatório e tratamento oncológico, anuncia que concluiu com êxito um acordo de compra de ativos com a Medicir, um importante prestador de serviços de ambulatório na região de Castelo Branco.

A Medicir é um importante prestador de cuidados de saúde na região de Castelo Branco, que disponibiliza uma grande variedade de consultas médicas (oftalmologia, cardiologia, gastroenterologia, dermatologia, endocrinologia, fisioterapia), exames de ecografia e tratamento de sinistrados, com inúmeros acordos seguradoras.

De acordo com o contrato de compra de ativos, a Affidea adquire todos os ativos da Medicir, incluindo seu portfólio de serviços médicos e parcerias clínicas, bem como todos os colaboradores – equipa clínicas e administrativa. A atividade médica e os profissionais foram transferidos e integrados nos  centros da Affidea, em Castelo Branco.

Este acordo representa uma excelente oportunidade para a Affidea reforçar o seu portfólio de serviços clínicos, fortalecendo a sua posição como líder de mercado em cuidados de saúde na região.

Miguel Santos, CEO da Affidea em Portugal, comenta: “Esta aquisição é um passo importante na nossa história de crescimento, provando o compromisso de reforçar o nosso portfólio de serviços de ambulatório e a nossa posição de mercado nas regiões onde estamos presentes. Adicionando agora a Medicir, que oferece uma ampla gama de consultas e tratamento de sinistrados, estamos a dar mais um passo nessa direção. Estamos comprometidos com uma abordagem de serviço centrada na experiência do utente, e a experiência clínica que integramos da Medicir complementa muito bem a oferta médica da Affidea. A equipa clínica da Medicir tem uma forte reputação profissional em Castelo Branco e estamos muito satisfeitos por poder integrá-la na nossa família.”

Os utentes da Medicir poderão marcar as suas consultas de especialidade na clínica Affidea Castelo Branco, na Quinta da Milhã – Estrada do Salgueiro e realizar os tratamentos de sinistrados no centro da Affidea Castelo Branco, na Av. Nuno Alvares.

 

Sobre a Affidea Portugal

Em Portugal, a Affidea é o maior prestador de serviços de diagnóstico por imagem, análises clínicas e serviços de ambulatório, com 16 clínicas, 3 laboratórios, que abrangem mais de 300 pontos de colheita, e presente em 6 unidades hospitalares. Todos os anos a Affidea Portugal recebe mais de 1,2 milhões de utentes e conta com a experiência de mais de 1.500 profissionais.

Sobre o Grupo Affidea

A Affidea (www.affidea.com) é a principal fornecedora europeia de serviços de diagnóstico por imagem, serviços de ambulatório e tratamento oncológico, opera 273 centros em 16 países da Europa. O Grupo Affidea emprega mais de 9.400 profissionais e realiza mais de 14 milhões de exames diagnósticos todos os anos. A Affidea é o único prestador de cuidados de saúde que faz parte do Imaging Board da IBM Watson e também da Microsoft Cloud. Devido ao seu cuidado com a segurança do paciente, Affidea é o prestador de serviços de diagnóstico por imagem mais premiado na Europa pela Sociedade Europeia de Radiologia – mais de 50% de todos os centros presentes no Muro das Estrelas Eurosafe pertencem à Affidea.

A Affidea é detida pela Waypoint Capital, empresa que gere os fundos e investimentos da família Bertarelli, designadamente nas áreas da saúde.