Affidea expande-se na área da telerradiologia - Affidea Portugal

August 27, 2019

Affidea reforça a sua posição em Portugal e expande-se na área da telerradiologia

O Grupo Affidea tem o gosto de comunicar a aquisição do IMI - Imagens Médicas Integradas, um prestigiado prestador de serviços de diagnóstico por imagem e telerradiologia em Portugal.

Affidea reforça a sua posição em Portugal

Esta aquisição faz parte da estratégia de expansão dos serviços de diagnóstico por imagem da Affidea e permite adicionar novos recursos na área da telerradiologia, o que fortalecerá a posição da Affidea no setor privado da saúde em Portugal.

Miguel Santos, CEO da Affidea Portugal, disse: “Este é um importante marco na nossa estratégia de crescimento, que nos permitirá expandir os serviços de diagnóstico por imagem e de ambulatório de elevada qualidade em Portugal. A Affidea está na linha da frente da inovação digital na área da saúde e as competências de telerradiologia do IMI que agora adquirimos irão fortalecer complementar os serviços de saúde que anualmente prestamos a mais de 660 000 utentes. Esta aquisição reforçará também a nossa posição de prestador de serviços de saúde preferencial de utentes, médicos e entidades públicas e privadas em Portugal e potenciará o nosso desenvolvimento tecnológico. Estou convicto de que a experiência e as competências de ambas as empresas nos trarão grandes oportunidades, criando valor para todos os nossos stakeholders”.

Com esta aquisição na área da Imagiologia, o Grupo Affidea aumenta a sua presença para 21 unidades em todo o país, com mais de 1400 profissionais, cerca de 662.000 utentes e 1,4 milhões de exames por ano. Juntos, a Affidea e o IMI acumulam 42 anos de experiência no mercado da saúde em Portugal, beneficiando da experiência e know-how de uma rede pan-europeia com 245 unidades, mais de 7500 profissionais e 1200 equipamentos, que realizam mais de 12 milhões de exames por ano.