Affidea & Inteligência Artificial - Affidea Portugal

October 4, 2022

Affidea & Inteligência Artificial

Diagnósticos mais rigorosos, precisos e avançados.

Os avanços na área de saúde digital são transversais a todos os processos, mas é na área médica que a investigação mais tem evoluído.

Os programas de Inteligência Artificial (IA) são ferramentas cada vez mais utilizadas nesta área. Focados na melhor resposta aos nossos utentes, temos vindo a aplicar algumas destas ferramentas, de uma forma experimental, em centros espalhados pelos diferentes países, incluindo Portugal.

A Affidea Portugal estabeleceu uma parceria com a plataforma Incepto, permitindo à sua equipa médica o acesso a um portfólio de soluções de IA, diretamente integradas na nossa infraestrutura de PACS/RIS, permitindo por um lado um aumento da acuidade diagnóstica e por outro fornecendo informação complementar que amplia os achados relevantes a comunicar aos ​clínicos prescritores.

O nosso objetivo é ser o prestador de cuidados de saúde com a maior rede de centros médicos potenciada por IA.

Miguel Santos, CEO da Affidea Portugal:

“É com enorme satisfação que vemos a implementação deste projeto em Portugal. Estamos certos que as soluções de IA serão um aliado de peso na área do diagnóstico, impactando positivamente quer o trabalho diário das nossas equipas médicas, quer o tratamento dos utentes. Esta aposta vem assim reforçar o nosso compromisso em disponibilizar aos nossos médicos ferramentas de vanguarda e em prestar diagnósticos com os mais elevados padrões de qualidade.”

Dr Alessandro Roncacci, Senior Vice-President, Chief Medical Officer da Affidea:

“Quanto mais avançamos no caminho da implementação da IA, mais precisamos de pensar na complexidade de integrar múltiplas soluções de IA, de uma forma segura, oferecendo benefícios claros aos nossos pacientes e radiologistas em todos os países. Torná-lo simples não é fácil, mas na Affidea temos as competências, a experiência e os recursos certos para lidar com isto com sucesso, garantindo sempre a excelência clínica, a segurança e a acuidade.”