Prestador de serviços de diagnóstico do ano - Affidea Portugal

June 24, 2022

Affidea ganha o prémio de “Prestador de serviços de diagnóstico do ano” nos Health Investors Awards 2022

A aposta da Affidea, o principal prestador de serviços avançados de diagnóstico, ambulatório e tratamento oncológico da Europa, na inovação ao serviço dos utentes traduziu-se na conquista do prémio de “Prestador de serviços de diagnóstico do ano” nos Health Investors Awards 2022, no Reino Unido. Esta iniciativa premeia as organizações que têm contribuído significativamente para o setor da saúde, reconhecendo as suas conquistas excecionais, a inovação e a excelência.

 

De acordo com o júri dos Health Investors Awards 2022, a Affidea destaca-se devido à sua abordagem inovadora na utilização pioneira da mais recente tecnologia para melhorar os resultados clínicos, a segurança e a experiência dos utentes nas unidades do grupo, promovendo, ao mesmo tempo, a eficiência operacional.

 

Foram três as iniciativas inovadoras que colocaram a Affidea em destaque nos Health Investors Awards:

 

  1. A digitalização do percurso dos utentes em todos os países em que está presente, desde a marcação até à admissão e resultados online, com o objetivo de melhorar a experiência do utente, em cada momento de contacto.
  2. O programa MRI Excellence, que oferece uma visão permanente da utilização das unidades de Ressonância Magnética (RM) e através do qual a Affidea alcançou um aumento de 28% no número de exames por hora, mais 11% de receitas e uma melhoria de 5% na taxa de recomendação dos utentes.
  3. O inovador software de Inteligência Artificial que instalou nos centros de PET/CT em Itália, na Polónia e na Roménia, mantendo a qualidade das imagens de PT/CT adquiridas , mas com uma redução da dose de radiofármaco e do tempo de duração do exame: foi possível reduzir em 33% a dose sem comprometer a qualidade da imagem e diminuir em 50% a duração do exame, o que se traduz, para os utentes, num aumento da segurança e num maior conforto.

 

Miguel Santos, CEO Affidea Portugal, refere que “é um enorme orgulho ver reconhecido internacionalmente o trabalho e dedicação diária das nossas equipas. O permanente foco na inovação ao serviço de um diagnóstico cada vez melhor é uma missão que toda a equipa cumpre com convicção e que tem produzido excelentes resultados. Estamos de parabéns”.

Michał Kwieciński, Senior VP Regional COO, que orgulhosamente representou a Affidea na cerimónia de entrega de prémios, comentou: “Foi um privilégio receber o prémio em nome da Affidea e em nome da nossa fantástica equipa clínica, de serviços ao paciente e de negócios. Orgulhamo-nos de prestar os serviços de diagnóstico por imagem de mais alta qualidade nos 15 países em que operamos.”

 

O Júri que premiou a Affidea como “Prestador de serviços de diagnóstico do ano” mencionou durante a cerimónia: a empresa “atingiu um crescimento excecional ao longo de 2021, adicionando à sua rede 47 novos centros de diagnóstico na Europa. Com um forte compromisso em implementar soluções clínicas inovadoras para melhorar quer os resultados clínicos, quer a segurança do paciente.”

A cerimónia de entrega de prémios realizou-se em Londres, e contou com a presença de cerca de 1200 personalidades do setor da saúde.