Sete ideias de lanches saudáveis - Affidea Portugal

July 26, 2019

Sete ideias de lanches saudáveis

Para garantir um lanche saboroso e nutritivo é essencial variar nos ingredientes, tornar esta refeição mais atrativa, e combinar corretamente os alimentos, garantindo o equilíbrio de nutrientes.

Saber o que colocar na lancheira que os filhos levam para a escola é uma preocupação para muitos pais: entre aulas dos mais novos, trabalhos e vida familiar, a gestão de tarefas nem sempre se torna fácil.

Na maior parte das vezes, a alimentação – ou melhor, a alimentação saudável e equilibrada – fica descurada e passa para segundo plano.

O segredo para promover hábitos saudáveis no seio familiar? Preparação.

A alimentação tem impacto direto no desenvolvimento físico e mental das crianças e adolescentes, influenciando o desempenho escolar. É importante fracionar as refeições, evitando horas prolongadas de fome, e evitar a ingestão de alimentos processados, ricos em açúcares e gorduras, tão disponíveis e de tão fácil acesso a todos.
Portanto, prepare com antecedência snacks ou lanches nutricionalmente equilibrados, por exemplo, no fim-de-semana ou no dia anterior.

Alimentos como pão, fruta fresca, lacticínios, frutos secos e até vegetais, são práticos, nutritivos e fáceis de transportar.

Para garantir um lanche saboroso e nutritivo é essencial variar nos ingredientes,  tornar esta refeição mais atractiva, e combinar corretamente os alimentos, garantindo o equilíbrio de nutrientes. Pode ainda envolver as crianças neste processo e incutir hábitos alimentares saudáveis desde cedo!

Para além do lanche, envie também uma garrafa de água, para ajudar a manter os níveis de hidratação.

IDEIAS DE LANCHES

– 1 Punhado de frutos secos (nozes, amêndoas com pele) + 1 peça de fruta

– Pão escuro (mistura, centeio, integral) com 1 fatia de queijo meio gordo + 1 peça de fruta

– 1 Iogurte sólido de aromas + 3 Colheres de Sopa de flocos de Aveia e Canela

– Pão escuro (mistura, centeio, integral) com pasta/manteiga de amêndoa + 1 pacote individual de leite meio gordo

– 4 Bolachas de arroz ou milho + 1 Iogurte líquido meio gordo

– Panquecas de Aveia e Banana com compota sem adição de açúcar + 1 pacote individual de bebida vegetal

– Pão escuro (mistura, centeio, integral) com ovo + Palitos de Cenoura

Artigos similares

1

July 26, 2019

Sete ideias de lanches saudáveis

Variar nos ingredientes é essencial para um lanche saboroso e nutritivo. Descubra aqui sete ideias de lanches bem saudável que pode experimentar.