July 26, 2019

10 Mandamentos da Higiene do Sono para Adultos

Quer ter um sono tranquilo e de qualidade? Então siga os 10 mandamentos da Higiene do Sono para Adultos da World Association of Sleep Medicine.

World Association of Sleep Medicine criou os 10 Mandamentos para um bom sono para Adultos:

1.  Estabelecer um horário de dormir e acordar regular.

2.  Se tem o hábito de fazer sestas, não exceda os 45 minutos de sono durante o dia.

3.  Evite a ingestão excessiva de álcool quatro horas antes da hora de dormir, e não fume.

4. Evite o consumo de cafeína seis horas antes da hora de dormir. Isto inclui café, chá e vários refrigerantes, e também o chocolate.

5.  Evite comidas pesadas, picantes ou doces, quatro horas antes da hora de dormir. Uma refeição pequena e ligeira antes de se ir deitar é aceitável.

6.  Faça exercício regular, mas não imediatamente antes de se ir deitar.

7.  Utilize roupa de cama confortável e agradável.

8.  Encontre um nível de temperatura agradável e mantenha o quarto bem ventilado.

9.   Bloqueie todo o ruído que cause distração e elimine a luminosidade ao máximo.

10.  Reserve o seu quarto para dormir e praticar sexo. Evite utilizá-lo para trabalho ou recreação geral.

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July 26, 2019

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